Iraci: usando henê há 50 anos

Criei este blog pra acabar com os mitos e consequentemente o mal juízo que fazem do produto. E já são mais de 4 anos fazendo isso!
Algumas vezes surgem alguns assuntos novos que merecem atenção, dos quais eu nunca devo ter tratado no blog.
O uso do henê por anos é um deles.
Uso o henê há 5 anos e pra dizer que nunca tive problema alguma algum… Uma vez eu acabei desenvolvendo alergia ao corante do Preto Azulado em pó.
Vejo algumas pessoas falarem “Lindo seu cabelo, conheço alguém que tinha o cabelo assim, mas depois de tanto tempo usando acabou ficando careca”
 
Como sabemos, a queda capilar pode sim ser causada por determinados produtos químicos. Quando usados de forma errada, quando a fórmula for prejudicial ao couro cabeludo e etc…
Com a idade o cabelo fica mais fino, os homens ficam calvos e manter a cabeleira como as dos 20 anos parece ter sido o sonho de muitos. Observemos Silvo Santos, Faustão e a cantora Cher.
 
Uma dúvida que deve pairar sobre muitos é se o uso contínuo, intensivo e de longa data pode afetar a ‘normalidade’.
 
A Iraci, moradora de Peruíbe previamente me disse usa henê desde os 16 anos e hoje com seus 66 anos ainda usa!
Simpática, ela aceitou uma pequena entrevista, no qual eu focarei sobre o assunto abordado acima.
 
 
Iraci, vamos começar a rápida entrevista então?
Bora ai garoto.
 
1) Iraci, me conta uma coisa… Desde aos 16 anos então? Começou por influência de alguém?
Sim! uma vizinha começou a usar achei que ficou bonito e passei a usar também.
  
 
2) Qual a diferença dos henês de hoje com os de 50 anos atrás? E o preço, hoje continuam relativamente baratos?
 Antigamente alizava mais rápido, quanto ao preço sempre foi barato.
 
 
3) O henê já te causou algum problema de saúde?
 Nunca! 
  
 
4) Vamos a uma pergunta boba… A senhora  já ficou careca por causa do henê? rs
Como? Onde iria passar henê durante todo este tempo?
 
 
5) AHAHAHAHHAHA Boa (;
Ainda enfrenta preconceito de algumas cabeleireiras, familiares, amigas?
Cabeleireiras sempre! Mas com minha familia nunca. Até porque minhas filhas também usam.
 
 
6)  Olha só, Henê de geração em geração hahahaha. Meus filhos também usarão henê.
 Qual seu henê preferido ultimamente?
Absoluto ou o rená
 
 
7) Como são seus cabelos atualmente?
Lindos, como sempre.
 
 Imagem
 
Entrevista realizada através de celular

21 comentários sobre “Iraci: usando henê há 50 anos

  1. Eu uso hene desde 1980 posso assegurar que para mim nunca houve nada mais prático que de bons resultados na transformação dos cabelos tenho lindos e invejáveis cabelos há quem duvide que eles não seja m lisos naturais cuido da raiz ,dos fios ,e não subestimo o hene sigo as orientações do fabricante protejo as pontas, hidrato,sempre que vou lavar protejo as pontas com óleo , respeito o tempo do retoque,cuido da alimentação porque afinal a beleza é de dentro pra fora , uma vez por mês uso queratina hidrolisada ou a da salon line prefiro a nutrire da EMBELLEZE mas enfim …não tenho queda não tenho quebra e meus cabelos tem excelente crescimento porem para mim o melhor hene que ja usei é o ABSOLUTO QUE A DANA FEZ O FAVOR DE PARAR DE FABRICAR !reveso entre divina dama e RENÀ pois estes encontro facilmente aqui onde moro

  2. Boa tarde

    Eu sou SARA , e uso henê a 2 anos e não me arrependo , uso o DIVINA DAMA, muito bom, meu cabelo já era liso porem tinha uns cachos, nem todo mundo é satisfeito com seu próprio cabelo eu queria ele liso , bem liso. Então resolvi passar pra nunca parar. Passo henê de 3 em 3 meses pois foi o que disse eu já tenho me cabelo liso. Hene pra mim serve para retirar o friez, não uso mais prancha , nem escova muito menos progressiva. Gasto menos e meu cabelo é lindo.

  3. Bom conheço bem essa tinta .muito boa tbm ficou de geração em geração.mas meu cabelo esta com luzes mas estou deixando esquecer esta horrível vamos dizer assim .o que eu quero saber,se eu posso usar o Renê.nesse caso como já fiz luzes corro algum risco de cair meu cabelo???

  4. Bom…eu usei hene por uns 4 anos…meu cabelo era lindissimo,perfeito,depois optei por tirar o alisamento para assumir o black,nao por problemas com o hene, e sim por querer mudar um pouco,mas sem duvida nenhuma se decidir alisar os cabelos novamente,torno a usar hene…

  5. eu usei o rena a ums tres anos mas parei pois quero que meu cabelo volte a ficar claro o que ta crescendo vai mas o rena permanece e lindo o rena mas eu amava pintar o cabelo …..

  6. Antes de mais nada parabéns pelo site esclareceu várias dúvidas minhas,
    eu conheci o site por acaso, afinal, estou pensando em alisar os meus cabelos
    e não sei qual o produto mais viável para tanto.
    Fico receosa a cerca do henê com relação aos produtos que devem ser evitados
    após a aplicação desse alisamento, como também qual o henê seria o apropriado para
    o meu tipo de cabelo.
    O meu cabelo é fofo na raiz, ondulado e armado então só vive na escova.
    Mas mesmo assim não atinge as minhas expectativas.
    Tem alguma contra indicação?
    Desde já obrigada,
    Wannessa

      • Gostei do seu comentário, PAULO! Esta idiota quis dá uma de engraçadinha e teve uma boa oportunidade de ficar com a boa fechada. A mãe e a avó dela juntas devem ter 30 anos no minimo. Valeu, Paulo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    • essa lia acha que vai ser sempre novinha? a velhice chega pra todos nós! tomara que voce chegue na idade dessa senhora! tenho certeza que voce ficaria muito sentida de ser comparada com uma bruxa! cuidado com tuas palavras deus está vendo!

  7. Olha aí minha mãe a prova viva que henê não mata,não traz doenças,mesmo na gravidez ela utilizou o produto e mais passou de geração para geração eu uso e adoro o meu negão,o melhor alisante que existe não entendo o preconceito,de boa!

Deixe uma resposta

