Um depoimento bem humorado rs

A Re veio aqui no blog e compartilhou conosco uma pequena história. Ela usa henê há 10 anos, não tem um olho na testa e pra não levar desaforo pra casa (ou melhor, pro ônibus) ela desfez seu coque. Vem ler!

” Vou deixar aqui meu depoimento:

meu cabelo natural, é de um tom de castanho quase loiro, mas muito ondulado! Na verdade ele é mais arrepiado e armado do que com cachos, mesmo!

por anos eu fui escrava de escova e depois da chapinha, mas nunca ficava satisfeita com os resultados, sem contar que de tempos em tempos eu precisava cortar tudo na altura dos ombros, por que o cabelo ficava todo quebrado por conta das escovas e chapinhas constantes!

Até que dez anos atrás eu conheci o milagre do henê! antes de aplicar o produto eu resolvi tingir o cabelo de preto, pois se eu não gostasse do resultado dele escuro, eu tinha a opção de deixar ele crescer até voltar a cor natural e ir cortando de tempos em tempos, já que eu sempre acabava cortando mesmo! Só que todo mundo começou a elogiar meu cabelo negro, dizendo que a cor ressaltou meu rosto, deu um ar diferente pra mim e combinou com minha pele bem branquinha! Eu também gostei muito do resultado! Então só restava domar o volume e trazer brilho e maciez! Fiz cerca de 20 aplicações até atingir o liso absoluto, e nunca mais cheguei perto de uma escova e uso chapinha junto com secador, quando preciso secar com mais rapidez o cabelo, ou para finalizar um penteado especial.

Agora a segunda parte o meu depoimento: um dia eu fui até a perfumaria (eu usava um coque do tipo “donuts” no cabelo, pois de lá eu iria para um compromisso formal) e uma vendedora veio me atender, perguntando o que eu desejava. Eu pedi pelo meu creme de hidratação habitual e enquanto ela buscava pra mim, eu fui até a prateleira do henê. quando ela viu que eu estava escolhendo, veio logo falando que eu não deveria comprar aquela “tinta” (ela nem sabia o que era o produto), por que ela tinha chumbo na formula e fazia cair todo o cabelo! E tentou me convencer á comprar outra tinta. Aí eu resolvi soltar o cabelo (hoje ele bate na linha da cintura, viva), com a desculpa dela analisar e dizer qual a melhor tinta para ele! Ela arregalou os olhos e elogiou meu cabelo, dizendo que ele era lindo e bem lisinho, chegou a perguntar se eu era mestiça de japonesa! Aí eu comentei com ela que meu cabelo era liso daquele jeito, por que eu usava henê á 10 anos, e que ele nunca caiu, queimou, derreteu, e eu nunca desenvolvi câncer, nem cresceu um terceiro olho na testa! Completei dizendo que Henê não era uma mera tinta e sim um composto que tingia e alisava gradualmente de maneira natural, e que era incompatível com o tipo de tinta que ela queria me oferecer!

Ela ficou super sem graça, pediu desculpas e foi para outro lado da perfumaria, enquanto isso eu terminei minhas compras! O lado chato foi prender o cabelo dentro do ônibus em movimento, hahaha!’

3 comentários sobre “Um depoimento bem humorado rs

  1. Como eu fiz no começo das aplicações:

    para começar fazia uma aplicação por semana no cabelo seco e sem ter lavado por pelo menos tres dias, Dividia o cabelo em partes e aplicava o produto, primeiro eu passava só com a mão, com medo do pente quebrar demais os cabelos, passava desde a raiz até as pontas e deixava agir com touca de plástico por uma hora, depois lavava e enchia de condicionadores, desembaraçava com os dedos e pente largo.

    Depois da décima aplicação, sempre com as mãos eu percebi que o cabelo estava macio o suficiente para deslizar o pente sem medo de enroscar e quebrar então comecei á aplicar com o pente desde a raiz, só que não aplicava mais nas pontas, pios elas já estavam lisas, eu aplicava só na raiz e no comprimento. Fazia uma vez por semana, deixando agir por uma hora.

    Depois da décima aplicação da raiz ao comprimento, já atingi um bom nível de alisamento, Então passei á aplicar da raiz ao comprimento de 15 em 15 dias, caprichando nas hidratações e nutrições, nesse meio tempo.

    Depois de acho que umas 10 aplicações assim, eu parei de aplicar no comprimento e agora só retoco a raiz, de 15 em 15 dias, deixando sempre agir por uma hora e “lascando” hidratação!

    Os produtos que uso para manter o cabelo são: Para desembaraçar de manhã condicionador hyamasterol branco, todos os dias no comprimento, para desembaraçar (seco ao natural, ou se tenho pressa, com secador). Na falta do Hyamasterol, substituo pelos condicionadores da linha natural da Colorama, São todos livres de parafina, óleo mineral, etc, por isso podem ser usados todos os dias no comprimento, para ajudar á desembaraçar, sem agredir os fios, ou deixar pesado. Nunca desembaraço meus cabelos de manhã sem usar o condicionador isso garante menos agressão aos fios e menos quebras e quedas!

    Durante o dia eu uso um fluido! Os que estou usando agora são os de argan, mas sinceramente quase nunca preciso desembaraçar os cabelos durante o dia, pois o alisamento com Henê os deixa bem lisos, só em casos de muita ventania. Em todo caso sempre levo um fluido na bolsa para emergências!

    Uma vez por semana uso alguns dos cremes de hidratação da linha Éh, são carinhos, porém também são livres de parafina e óleo mineral, portanto perfeitos para cuidar do cabelo sem deixar oleoso, aplico até na raiz e faço massagens para ativar a circulação, nunca impregnou, nem emplastou ou deu caspa!

    Agora o meu segredo supremo de cuidado dos cabelos: a cada quinze dias, normalmente um dia depois de fazer o retoque na raiz eu aplico o condicionador hyamasterol ou colorama misturado com algumas gotas de VITAMINA A MONOVIM, Passo no cabelo todo, incluindo o couro cabeludo, faço uma bela massagem no couro, para ativar a circulação e absorção da vitamina, enrolo com touca plastica e deixo agir por 15 minutos, enxáguo só com água, Não passo shampoo! A vitamina fortalece os cabelos, dá brilho, ajuda no crescimento e por ser 100% natural, tendo apenas óleo de amendoim como base, não meleca, nem resseca.

    Lógico que voce tem que sempre usar gotinhas (eu uso o equivalente é meia colher de chá para todo meu cabelo que é longo mas ele tem a tendência á ser seco por isso aceita bem o óleo, Faça um teste de acordo com o volume do seu cabelo se notar que melecou, tira o excesso com shampoo e diminui a aplicação da proxima vez). Tenha em mente que esse reforço de vitamina deve ser feito de 15 em 15 dias, ou mais, pois o excesso de vitamina A causa o contrário: queda e pode também causar irritação na pele e problemas de visão!

  2. Rique lindo!!!

    Olha s,eu tenho 45 anos e uso Hen h quase 2 anos…Mas pelo que percebi e lendo seu blog,comentrio de outras pessoas,acho que no uso corretamente…Amo meu cabelo hoje com hen,somente queria no ser to escrava da escova. Quem me indicou,foi minha filha,que cabeleireira e fez curso na Embeleze e elas disseram que seria timo porque meu cabelo rebelde,volumoso,mas domvel…rsrs

    O porque estou te enviando esse email…Porque meu cabelo no fica liso total…e olha que no enrolado,hein! Que eu percebi! Percebi que devo estar passando h quase dois anos de forma quase que inadequada ou seja,eu passo h cada 15 dias ou as vezes h cada 1 ms…Lambuzo mesmo,passo pente e estico,s que nunca esquentei no banho-maria,nunca sequei com secador(dvida:ma hora que termino,passo escova com secador,porque o produto fica duro no cabelo,tem como fazer escova?!) Tenho que deixar o produto secar bem ento?!. Voc pode me tirar essas dvidas,por favor?!.

    Agradeo de antemo!!!

    Lisete

    Date: Tue, 1 Oct 2013 22:47:40 +0000 To: li_veridiano@hotmail.com

    • Lisete, o henê garante o liso quando usado duas vezes (60 minutos por uso) por semana na forma em gel.

      Passe o henê mecha por mecha. Penteie para espalhar melhor o produto e cubra com um plástico. E espere os 60 minutos. Isso já é necessário pro produto fazer efeito.
      Seria legal você usar um produto de hidratação assim que tirar o henê. Ex: shampoo pra tirar o henê, dar uma leve secada e aplicar um creme hidratante.

      Bjs!

Deixe uma resposta

