Alergia ao Henê

Gente, eu não sei nem por onde começar.

Tudo começou ontem.

Exatamente à 13hs eu comecei a passar na cabeça Divina Dama Pó, Preto Azulado. Até vim aqui pra responder algumasdúvidas, etc… Fiquei duas horas com o Henê na cabeça e depois fui lavar como de costume.

Até aí tudo bem, agora começa a parte trágica.

Quando voltei pro quarto comecei a secar meu cabelo com a toalha, e senti uma leve coceira na parte da frente.

De repente a coceira se tornou algo ardente e se espalhou por todo o couro cabeludo. Eu mantive a calma.   E fiquei com a cabeça embaixo d’agua por meia hora…

Nada adiantou a ardência não cessava. Foi tortuoso.

Estava à caminho da melhor dermatologista da minha cidade. De lá direto para o hospital para tomar uma injeção anti-alérgica. Odeio injeção.

De volta ao consultório, a médica me disse que com certeza meu couro devia estar danificado pelo uso do henê em excesso ou algo assim.

Depois que ela verificou com um aparelho meu couro, ele me disse que estava limpíssimo… E que nem as mulheres que iam ao consultório que faziam uso de tinta e escovas tinham um couro tão bom quanto o meu!

Sendo assim, ela me disse que não ia me passar nada demais. Apenas um xampu que eu já conhecia e tinha medo dele pelo preço, 53 reais .  E o conhecido POLARAMINE, anti-alérgico.

Agora,(13:42 do dia 21 de janeiro) quase não sinto a ardência.

Conclusão: Ainda não há conclussões, eu optei, junto com a médica em ir para outra cidade fazer um teste mictológico de pele, para ver futuras reações.

Eu já tinha usado Divina Dama, mas o preto. Dessa vez, foi o preto-azulado, no qual pode ter algum corante que me dê alergia. Desde pequeno eu sofro com alergias, (De 0 a 5, o meu grau é 4).

Então para que eu continue usando Henê agora eu preciso fazer alguns testes.

Bom, compartilhei minha triste experiência com vocês; eu nunca imaginei que isso fosse acontecer. E não desejo que ninguém passe pelo o que eu passei.

E eu quero pedir que vocês me dêem forças agora, para que eu não tenha desenvolvido um quadro alérgico sério, no qual eu tenha que erradicar o Henê da minha vida.

Grandes beijos!

32 comentários sobre “Alergia ao Henê

  1. Nossa hj eu fiz minha terceira aplicação só que com o en pó foi o erva da Amazônia um de caixa verde…Eu apliquei e também me deu coceira e depois começou a arder extremamente e está até agora . Depois dessa eu vou cortar meu cabelo é para com henê ficar só nas hidratações e depois de um tempo ir pra progressiva mesmo

  2. Eu a um ano usei hine forte nos meus cabelos quase morre queimo meu couro cabeludo todo agora tenho uma coceira e uma descamacao na cabeça insuportavel preciso de ajuda

  3. Boa tarde
    Alguém aí já sentiu o couro cabeludo esquentar cada vez que lava o cabelo e usa touca? Usei o henê Absoluto Médio e percebi que cada vez que vou hidratar,usando touca,sinto uma leve ardência.Usava o Henê gel rená,da Embelleze,mas cortei.Aqui onde moro só encontro do Absoluto e acabei comprando .Tô em dúvida se continuo a usá-lo.Mandei email para eles e espero que me respondam.

  4. Eu uso henê, estou na 10ª aplicação e nunca tive nada até agora, passei o henê e foi normal, enxaguei, isso a tarde, quando foi a noite, meu braço direito e uma parte do meu ombro estava vermelha e coçando, não pensei que fosse o henê pq não foi henê nesses lugares. Daí fiz o teste de toque, só que fiz errada, a instrução diz para passar no ante braço deixar agir uma hora enxaguar e esperar 24h, eu não enxaguei o hene do braço, no dia seguinte estava empolado e coçando, só passou quando usei bepantol no braço, a embelleze me mandou suspender o uso do henê. Estou mega triste, já amo o henê e vou esperar um tempo e fazer o teste novamente na esperança de dar tudo certo. Tabém sou propensa a alergias. Espero que isso seja só com o Divina Dama e que vc possa voltar com o henê, comigo foi com o Pelúcia

  5. Oi não sei que faço meu cabelo está caindo quando eu lavo ele da um nó estou usando uma hidratação antiqueda profissional mais não adiantou não posso usar outro tipo de relaxamento eu sei quanto tempo eu posso usar relaxamento guanidina usei hene duas vez no mes de abril . Se voce conhece algum produto para mim ajudar por favor me avise estou desesperada mim ajude obrigado socorro

  6. Oi e primeira ver que usei hene rena original meu cabelo começo a coçar é meu corpo estou com alergia a produto não sei que faço meu cabelo estar muito feio e a primeira vez que usei este produto hene setou com grande problema o que faço muito obrigado

  7. Eu também estou com reação alérgica Divina Dama preto. Meu couro cabeludo está cheio de feridinhas e dolorido, fora a queda de cabelo sem limites…Desisti vou assumir meus cachos!

    Bjos e boa sorte à todos.

  8. começei a usar henê divina dama incolor, depois da sexta aplicação coloquei o chocolate e me deu reação alergica,meu couro cabeludo ardeu a noite toda e foi péssimo pra dormir,levantei as 7 da manhã lavei a cabeça e mesmo assim continuo com dor no couro cabeludo,acredito que seja a quimica do colorante.

  9. Segundo minha irmã, que é médica, antes de aplicar o henê, meia hora tome um comprimido de antialergico. Após meia hora você aplica o hene e, como estrá medicado, não vai apresentar reação alérgica.

  10. Linda tb estou tendo alergia ao hene,não sei o q faço pois tb adoro o resultado,sinto coceira na cabeça e arrepios localizados em alguns locais do corpo é tipo uma reação de semsibilidade!ai parei de usar o sache colorante do hene da amazonia e não tive mais nada tem duas semanas,acho que é algo com a tinta ou alguma substancia que causa alergia q esta contida na tinta(preta) e outra coisa tentei usar o hene vita hair extra forte deu alergia tb!quando tenho alergia tenho que tomar polaramine ai passa!acho q vou passar só o sache alisante e pintar com o tonalizante preto da celso kamura!que é um condicionador tonalizante sem amonia e oxigenada!!

  11. Nossa Rique! Que chato heim?!!!
    Espero que vc já esteja bem melhor.
    Com fé em Deus tudo vai dar certo e vc vai continuar usando o hene normalmente.Vc vai ver!
    Ah, amanhã irei mandar a foto da 9ª aplicação pra vc.
    Bjus… bjus!!!

  12. Rique vai dar tudo certo… Tenha fé.
    Talvez aconteceu essa reação por causa de ser preto azulado…

    Tenho uma amiga que usava o pelucia e mudou para o divina dama e deu reação negativa para ela, talvez pode ser a marca.

    Estou orando por vc….!!!!!!!

  13. Estou orando por vc, Rique. Não há de ser nada, mesmo pq vc é mto cuidadoso!
    Tenha calma e força q tudo se resolve, viu? Não vai deixar de usar henê não. É mais fácil ter q dar uma parada!
    Fique bem, viu?
    Bjo!

  14. Como a Dryka disse, estamos torcendo por vc!!
    Tb sou alergica a algumas coisas e já tive que ficar internada quando era pequena por alergia a penicilina…mas vc vai ver, vai ficar tudo bem, e logo logo vc vai poder voltar a passar henê se Deus quiser!!!
    Beijos e tudo de bom.

  15. Rique … lamentável hein ? mas,tenho certeza que é por causa do preto-azulado que deve conter algo que deu a reação ! Mas,acha que o pretinho vai sair assim da sua vida ???? jamais !
    Isso vai passar, tenha fé … estamos aqui torcendo por você e esperando que você se recupere o mais rápido possível e nos relate que está tudo bem.
    Beijos e fique com Deus

Deixe uma resposta

