Cabelos Quebradiços?

Olá!!! Leia ae, hem Carina?

Ás vezes o cabelo tende a quebrar. É horrivel lavar os cabelos e vê-los água à baixo. O cabelo pode se tornar quebradiço principalmente se estiver ressecado, aí não adianta hidratação, hidratação….

Quando o cabelo tende a quebrar é porque está sem elasticidade, uma boa ideia é usar silicone, e vitamina A, mas cuidado, Vitamina A em excesso faz o cabelo  quebrar.

Mas agora apresento à vocês o boi. hahahah. Brincadeira, o Tutano do boi.

É só procurar, cosmecticos fortalecedores capilar sempre possuem em sua formula o Tutano do boi.

TUTANO DE BOI: Ele fecha as escamas dos fios de cabelo, com a película de tutano de boi, amacia os fios, deixando-os mais maleaveis, resistentes e revitalizados.

Mas… Como se usa isso?

Acho que o passo mais difícil é conseguir o Tutano, ele não tem muito valor comercial, e por isso pode ser jogado fora, mas é difícil achar . Alguns açougueiros vão querer tirar proveito da situação e vender o Tutano, tudo bem se você não achar um açougueiro bonzinho que lhe dê o tutano, o problema é quando eles cobram muito caro pela carne.

Até aí tudo, bem. Depois de achar a carne. Evite olhar pra ela, sim, dá nojo.rsrsrsrsr. Ache um creme, de preferência bem cheiroso, com cheiro bem forte.

Para ajudar você eu tirei fotos do passo-a-passo, vamos lá?

Esse é o Tutano, Tutano esse é o leitor...

___________________________________________________________

Aí, você corta um pouco, o que mais rende são as partes mais moles. A quantidade deve ser menos que a do creme.

_____________________________________________________________________________________________________

Agora, tem que deixar o tutano em banho-maria. O tempo depende.

______________________________________________________________________________________________

O tempo que se deve ficar em banho-maria, é até que a carne solte um oléo. É este oléo, que usaremos...

______________________________________________________________________________________________________

Esse óleo mistura ao creme

___________________________________________________________________________________________

Aí você pode ficar com ele por 1 hora. E fazer isso por 2x na semana.

Garanto que seus cabelos ficarão fortes, e sem quebra. Ahhh, e com muito brilho e macio ao toque.

Atenção:

Se for usar touca, use a plástica, nada de térmica, nem as que ligam na tomada. O oléo, não deixa de ser… Oléo. Você não quer fritar o cabelo, né?

Nada de excesso, se não seu cabelo ficará oleoso.

Evite a raíz, a raíz e o couro cabeludo.

Use xampu na hora do enxague e condicionador!


Pontos negativos:

Você pode cheirar a açougue ambulante por um tempo(Vamos lá, é por uma boa causa)

É trabalho(Mas dá resultado)..

Espero que tenham gostado!!! E até a próxima!!!


25 comentários sobre “Cabelos Quebradiços?

  1. Ola!!!

    Tudo bem Rique e sortudos que têm acesso aos milagres do hene, rsrsrs.

    Gostaria de ressaltar que, muitas vezes a “quebra” do cabelo está relacionado a falta de henê. Por isso é importante ficar de olho na frequencia das aplicações.
    Digo por experiencia própria.
    Meu cabelo estava quebrando eu voltei a usar acabou o problema! O cabelo ficou forte, macio do jeito que a gente sabe que fica.
    Se vc passa o produto a cada 15 dias, por ex, e de repente para de aplicar por uns bons meses, isso pode fazer a diferença.
    Meu cabelo natural é muito fininho, quebradiço e cresce “para cima”, rs. Eu olhava meu cabelo na sombra e tinha uns 6cm de cabelos arrepiados, kkkkk. coisa de assustar a Medusa, kkkk.
    Mas assim como vcs, tudo mudou quando conheci esta maravilha.

    Dei uma pausa brusca nas aplicações e tambem nao hidratava e lavava todo dia só com shapoo, sem condicionador e nada e ele deu um enfraquecida. (É que o hene deixa nosso cabelo tão lindo, mas tão linda que a gente esquece de hidratar, rsrs. Tem coisa mais maravilhosa que lavar os cabelos e simplesmente sair de casa, que ele não vai “subir”,rsrsrs)
    Eu desconfio que o próprio hene, deve ter alguma capacidade de corrigir “fissuras”, pois se meu cabelo quebra, volto a reaplicar e aqueles arrepiados são substituídos por um cabelo com muito brilho e forte.
    Outro detalhe é que se vc já alcançou a cor, o brilho que quer, passe a utilizar os tons de hene mais suaves, na raiz ou misture num creme de hidratação.

    Bjs !!!!

    Parabéns mais uma vez pelo site Rique: gatinho e inteligente.

  2. Encontrei uma soluçao pra vcs que nao gostam do cheirinho do tutano caseiro…eu tbm ja fiz a receita caseira a 13 anos atras e tive bons resultados. De uns 3 anos pra k comecei a usar hene,(maldita hora) agora que parei, voltaram a quebrare, foi pensando no antigo oleo de tutano que eu usava, que resolvi pesquisar o pronto, porem, 100% natural…achei este poste.
    Problemas solucionados!
    Por apenas 4 reais encontrei o Óleo de Tutano Crescenew.
    O óleo é 100% tutano mesmo, porém é filtrado e com essência, nada de outros óleos ou silicones.

    Diz o Fabricante:
    “Descrição do produto
    ÓLEO DE TUTANO PURO
    REGENERADOR CAPILAR
    Regenerador óleo de tutano.
    Cabelos super ressecados, quebradiços e fios duplos.
    Modo de usar : Aplique em todo o cabelo antes de lavá-los, deixando agir por 30 minutos.
    Massageie e lave-os em seguida com shampoo.
    Pode também ser usado acrescentando 10 gotas no banho de creme.
    Composição: Óleo de tutano puro e essência.”

  3. Boa noite!

    Adorei a dica e com certeza vou expermentar meu cabelo é muito quebradiço.
    Mas tenho uma divida antes de passar o tutano misturado com outra hidratação
    tenho que lavar primeiro meu cabelo com shapoo e depois passo a hidratação
    e depois lavo novamente. E assim que devo faze?

  4. Claro que isso é tutano, só que já separado do osso. Descobri essa receita e no açougue da minha rua encontrei; o quilo a 20 reais, encomendei, e pensei: como é osso vai pesar muito e vai dá caro. Mas para minha surpresa, o açougueiro me falou que iria cortar direitinho para extrair somente o tutano e foi como o da foto. Fiz direitinho e me rendeu 250 ml do óleo. Meu cabelo e o da minha filha é outro depois dessa receita.

  5. adorei esta dica do tutano pois lembra mina vó,ela fazia c/vazelina liquida sem cheiro e passava na mimha cabeça pois na época fiquei c/ bastante cabelo ate resolver usar um tal creme alizante,voltarei a usar.Bjsssssssssssss

  6. nossa..eu fiz a hidratação hoje..com o tal do tutano..coloquei com o creme antiqueda da bioextratos, aff…que cheiro que fica depois que lava..nuss..açougue ambulante mesmo..rsrsrs..meu cabelo não esta quebrando..mas resolvi hidratar …eu estou revesando com as aplicaçoes…rene gel e rene pó..será que dá algum problema, o resultado está ótimo..meu cabelo está ficando liindo…só as criticas quanto ao produto que não me agrada..minhas amiiigas disseram que sou louca..o moço que cuida do meu cabelo não gostou mto ( vai deixar de ganhar meu rico dindim..rsrs) mas creio que com o acompanhamento aqui no forum com vcs vou ter resultados!!!

  7. Oi Rique, fiz a receita tbm, gostei muito, até que o cheiro não é tão insuportável, dá pra aguentar! Minha mãe tbm tem amigo açogueiro!rsrsrsr, por isso foi fácil conseguir! Misturei o óleo do tutano com creme de tutano! O meu cabelo ficou bem sedoso! Bjuss

  8. Oi está receitinha é do tempo da minha vó, eu pensava que era invensão dela, mas agora sei que realmente é verdade, porque existe muitos mitos, vou ter que pedir desculpas para minha vozinha, por não ter acreditado nela, rsrsrsrsrs…

  9. O boi tá resolvendo aki tb! Essa receita é mto boa mesmo! Já fiz 1 vez ontem, meu cabelo tá bem brilhoso e macio! Estão mais fortes tb🙂
    Semana que vem faço de novo!
    Valeu pela dica, vc é um anjo!
    Feliz 2010!😀
    Bjo

  10. nossa, eu tenho um creme de tutano aki, da miss anne! nunca usei, será q dá certo?
    qto ao tutano do boi mesmo, eu vou testar sim. mesmo q fique com o cheirinho hasuahsuahsuahs
    brigadão mesmo, Rique =*
    Deus te abençõe!!

    • É bom completar o tratamento do Tutano com produtos de tutano… Eu já fiz o tratamento do boi, e deu certo. Na época foi por que eu passei henê em pó, sempre tive curiosidade por henê em pó, mas aí eu quebrei meu cabelo.😦 Mas o boi resolveu!!! rsrsrsrsrsr. Bjus Intom. E depois me conta!!!

        • Gato, Isso aí não é tutano!!
          O açouguiro deve ter te passado a conversa. Isso é gorgura de boi.
          O Tutano verdadeiro somente é encontrado dentro dos ossos. Por isso vc tem que comprar o osso e esquentar para retirar a “geléia” de dentro.
          Outra coisa que comprova isso é que vc separou em banho maria o óleo da carne…o tutano nunca vem em contato com a carne porque ele fica dentro do osso.
          O Tutano é de uma cor amarela bem dorte e não desbotada como aparece aí. Isso é gordura.
          Desculpa dizer tudo isso…é na solidariedade que digo mesmo, porque assim como vc eu tbm gosto muito de cuidar dos cabelos.

Deixe uma resposta

