Tradição

Esse Henê eu nunca tinha comentado aqui, putzzz eu esqueci geral de fazer matéria dele, sempre quando eu vou em perfumaria eu o vejo eu falo: – Ahhh, tenho que colocar esse henê no site…. Ae hoje eu fui comprar xampu e vi ele, fiz uma notinha no celular pra lembrar. ..

Olá, você usuária de Henê, Maru ou não. Já percebeu que as emabalagens dos henês( e cosmectica em geral) vivem mudando?

Pois é, tem uma empresa que mantém seu mesmo encarte desde 1964.

É normal as empresas mudarem suas propagandas, rótulos e embalagens. Isso serve para avançar a concorrência, ou para reformulação do produto.

Mas a empresa de Coutinho, mantém a mesma embalagem do Henê Maru desde 1964.

O Henê Maru foi criado em 1964, com uma embalagem laranja e com um desenho que faz lembrar a cantora Eliane Pittman.

*********************************************************************

“Tentamos mudar duas ou três vezes, mas o produto encalhava porque as clientes pensavam que era falsificado. A fórmula também praticamente não mudou nada”, diz Alvaro Coutinho, 75 anos, que fundou a Maru com trêsirmãos e agora toca sozinho a empresa. “Chegamos a vender 450 000 unidades por mês do henê no fim dos anos 70. Hoje, não passa de 50 000”, informa. A fórmula do Henê Maru (“Henê vem de hena; Maru era o cachorro do meu irmão”) foi passada aos Coutinho por “um alemão” no interior de Minas Gerais, onde nasceram. A família mudou para São Paulo e o negócio se expandiu, chegando ao apogeu quando passou a patrocinar os programas dos apresentadores Chacrinha e Bolinha. Atualmente, a fábrica de cinqüenta funcionários produz cerca de quarenta cosméticos e o Henê Maru perdeu o lugar de carro-chefe para os esmaltes e removedores Casco Cavalo e Óleo Banana. Assim, sem preposição, para não dar problema com a fiscalização, visto que não têm relação alguma com casco de cavalo ou com banana.

Links:

http://www.maru.com.br/?pagina=info_produto.php&id=17&titulo=linha%20capilar%20>%20tratamento%20capilar&subcategoria_id=15

Matéria Veja, vinculada em 2/2007

http://veja.abril.com.br/070207/p_110.shtml

10 comentários sobre “Tradição

  1. ah sinto ate uma emoçao qdo vejo essa caixinha pois foi o primeiro alisant3e q usei na minha carapnha e gostava muito so q como eu nem sabia o q era hidrataçao umectaçao essas coisas ocabelo quebrava e nao crescia mesmo assim agradeç ao fabricante q me deu alguma alegria naqueles tempos da ditadura do cabelo liso hoje quero eles naturais so hidrato mto c oleos naturais e cremes aaqui na minha cidade nem vejo mais essas caixinhas

  2. Olá! queridas colegas, e usuarias do Hennè Maru façam uso constante do hennè, para terem o resultado desejado , pois tudo que é do tipo relâmpago não tem resultado satisfatório e duradouro eu garanto. HENNÈ MARÚ É FANTÁSTICO!

  3. Sou usuária do Hennè Marú há mais de 40 anos, portanto já se percebe que é mesmo um produto de altíssima qualidade. Não troco por nenhum outro produto .Como no momento está em falta, fico aqui à espera da chegada do mesmo no mescado. Pois não consigo se quer imaginar que, esse mágico, milagroso produto, possa sair do mercado . Enquanto aguardo ja usei o mesmo na cor castanho e incolor, mas tambem ja esgotou das perfumarias . Sempre usei o Henné preto. O alisamento é perfeito além do brilho e maciês. Fico aguardando.Bjs!

  4. Pessoal, eu já usei esse hene por quase um ano e não me adaptei a ele, acho muito complicado de dar a consistencia e tentei usar o de outras cores (incolor, castanho) e foram péssimos, não alisou nadinha!!! fiquei como o cabelo daquele jeito com as pontas bem lisa e a raiz enrolada. Mas eu acho que isso é uma questão de gosto. Prefiro em gel pois é bem mais prático! bjs

  5. Gente, usei esse final de semana pra fazer o retoque da raiz… sinceramente… ñ gostei mto ñ… o negócio ñ rendeu e qse que a minha franja ficou sem, isso pq foi só o retoque… e olha q segui a receita direitinho.
    Fiquei pensando como q as mulheres q tinham cabelão na época do Chacrinha faziam, compravam 3 caixas?
    Achei tbm q ele demorou mto pra pegar consistência, qse queimei meus dedos no vapor da panela de tanto mecher, praticamente de 15 à 20 min pra pegar consitência.
    Alisar ele alisa, mas ñ é nada prático.
    Quem costuma usá-lo, diz aí oq acha.
    Bjinhus!!!

Deixe uma resposta

