Henê e a Respiração Capilar

Verdade:

O Henê forma uma capa no cabelo.

¨¨¨¨

E Essa capa não impede que o fio do cabelo respire!

Muita gente diz que conforme se usa Henê ele forma uma espécie de película no fio; sim isso é verdade.  A grande mentira que é que essa “capinha” impede que o fio respire, e que ele respire só pela raíz…

E a outra mentira é que cabelos com Henê não absorvem as hidratações.

FAKE! Cabelos com Henê absorvem sim as hidratações.

Toda vez que você lava o cabelo a Cutícula…Cutícula?

Cutícula

Camada externa do fio de cabelo que se divide de 0 a 12 camadas que, sobrepostas, protegem a estrutura. Por ser transparente nos permite ver a cor do fio do cabelo. A cutícula sofre agressões externas (sol, chuva, poluição etc.) por ação mecânica (escovar, pentear etc.) e transformações químicas (relaxamento, permanente, colorações, reflexos etc.) As cutículas são parcialmente sobrepostas sobre si, podendo formar de cinco a dez camadas de placas. Essas placas, por sua vez, oferecem excelente proteção ao córtex.

Toda vez que você lava o cabelo a Cutícula se abre para receber as proteínas que estão presentes na hidratação, normalmente…


E por quê… ?

E por quê eu escrevi isso? Há pessoas que acreditam que a capa que o  […] e param de fazer hidratações, param de usar ampolas, e Cia… E só usam (em execsso) o  condicionador. E BAM. Oh!!! Por que meu cabelo está quebradiço?


3 comentários sobre “Henê e a Respiração Capilar

  1. adoro hena demais pra mim hena e tudo de bom para os cabelos, ja usei muita quimica nos meus cabelos so bom como o hene nao ha,tem 11 anos que me casei com o hene, e ñ me arrenpendo ate hoje do nosso compromisso, somos fieis ate hoje um ao outro beijos: fiel ao hene ate hoje( uso qualquer um deles sempre e os meus cabelos vcs precisam ver beijos xau

  2. Ola amigas uso henê , ja faz tempo e adorei meu cabelo ficou lindo , gastei furtunas com escovas progressivas , nunca mais , só que tera que ter calma ele ñ é com uma ou duas aplicações , mais nas proximas com certeza valera apena . BOA SORTE BEIJOSS

Deixe um comentário

