Queratina

A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos.

O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina das madeixas.

Quando, entretanto, não há agressões à fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra — podendo ocasionar ressecamento dos fios. Por isso, saiba dosar a quantidade de produtos capilares com queratina.

Por isso, você já sabe: Um produto enriquecido com queratina é ótimo!!!

4 comentários sobre “Queratina

  1. Estou apavorada com uma quebra severa nos meus cabelos. sera que a queratina resolve o meu problema de ressecamento no meu cabelo.parando a quebra?? socorro???/

  2. Hey Rique! Andei sumida né baby?
    Então, eu tive um problema com excesso de queratina no belo e até sacar que era isso demorei.
    Como saber se seu cabelo está com excesso de queratina?
    Diferente da falta, o excesso de queratina deixa o fio de cabelo grosso, duro e sem elasticidade, consequentemente acaba quebrando. Se passar o dedo com atenção por um único fio, vai notar que ele tem algumas partes mais grossas, essas partes é onde está concentrada o excesso de queratina e se vc tentar esticar ele vai se partir.
    O que causou o excesso? No meu caso foi a linha da Nielly, por mais que ñ tenha cloreto de sódio, acho q eles acabam caprichando no Lauril e aí dá na mesma, resseca até o cabelo mais hidratado. Como eu estava vendo meu cabelo ressecar, comecei a usar o Novex Beleza Pura após a lavagem… resultado… mais queratina. Se ñ bastasse a quebra, ele começou a cair da raiz… entrei em desespero! Em 3 anos de henê meu cabelo nunca tinha caído assim.
    Como eu resolvi?
    Tirando o excesso de queratina com shampoo anti resíduo da Payot a cada duas semanas, shampoo anti-queda da Ox Plants, Condicionador para cabelos fracos e quebradiços com queratina vegetal (mais suave) também da Ox e creme para pentear com jaborandi da Fios e Pontas(uma quantidade do tamanho de uma moeda de 1 real).
    Graças a Deus em menos de 1 mês meu cabelo já tinha recuperado a hidratação e a queda parou.
    Depois eu fiquei sabendo por uma amiga, também usuária de Henê, que quem usa henê ñ precisa repor queratina, já que o próprio produto contém a substância.
    E fikadika… procurem usar produtos com extratos vegetais, eles são menos agressivos aos cabelos. Mesmo a henê sendo um produto de transformação menos agressivo que os outros, os cabelos precisam de cuidados. Os produtos com extratos vegetais costumam ser bem eficientes quando se trata em cuidar sem danificar. As linhas da Ox Plants, Surya Brasil, Phytoervas e Farmaervas, são um pouco mais caras, mas com certeza seus cabelos vão agradecer os resultados.
    Bjos a todas!

  3. Estou querendo usar henê no meu cabelo,mas tenho medo…
    Meu cabelo é liso porém os fios são grossos ele é pesado.
    faço bastante hidratação nele mas ñ obtenho o resultado de
    diminuir o volume pois esse é o meu pior problema gostaria de soltá-los de um cabelo leve e com bem menos volume.
    Me ajude me dê um conselho devo usar henê?????
    Tenho visto resultados maravilhosos quanto ao uso do henê
    acho também bonito o preto.
    Qual a melhor marca que devo
    usar?

    • Henê é muito bom, deixa os cabelos bem bonitos se usados corretamente é uns dos melhores técnicas de alisamento seguro. Mas não poderá aplicar nenhuma química depois que aplicar o henê, pesquise mais sobre e veja o melhor alisamento pra você. Eu uso henê mas tenho a maior ciência que só poderei usar outra química ou tintura com amônia se corta-los. Mas amo o henê e não mudo por nada. Pesquise.

Deixe um comentário

