Henna e Henê são a mesma coisas?

A henna é um colorante. Henê além de colorante é alisante.

A hena é uma ótima opção para quem quer mudar a cor dos cabelos sem afetar a estrutura dos fios.

O pó extraído da folha da árvore originária do norte da África e Índia (Lawsonia inermis Linné) pode fazer muito por sua beleza. Se os primeiros fios brancos estão aparecendo, por exemplo, uma única sessão pode deixar sua cabeleira com as luzes acobreadas que estão na última moda. E sem precisar recorrer às químicas! 

É que a hena deixa os fios avermelhados, de um tom que varia de acordo com a cor original dos cabelos. Se forem escuros, ficarão com leve reflexo vermelho. Se forem claros, o castanho-avermelhado será mais intenso. Em ambos os casos, o pigmento deixa os fios brilhantes. 

Não há hena pura incolor, castanha ou preta, só vermelha. “A cor alterada é obtida por meio de corantes artificiais”, explica Hélia Baselli, consultora farmacêutica da Weleda, empresa reconhecida por usar substâncias naturais em suas formulações.

Ou seja Henna tinge, e não alisa!

A henna também é usada para fazer tatuagens artificiais:

_________________________________________________

A base do Henê é composta por dois ativos: O que dá a cor preta é uma planta chamada taya. Já o agente que garante o efeito liso é o pirogalol ou ácido pirogálico que, depositado sobre a cutícula, alisa e reduz o volume.

47 comentários sobre “Henna e Henê são a mesma coisas?

  1. Uso hené e sou muito feliz. Os outros alizante deixava meu cabelo seco opaco, quando eu dava escova nossa ficava ressecado, mas hene veio pra mudar a vida dos meus cabelos . Todos me perguntam se meu cabelo é liso .claro ki não era lisa, meu cabelo nao era crespo era tipo tuim mas agora é lisissimo te amo hene kkkk mas kem usa tem ki ser fiel a ele porque esse negão é muito ciumento

  2. uso hene a 8 meses, já passei umas 45 vezes, mas quando lavo meu cabelo é o fim, todo encolhido, e fedorento. Lavo bem o cabelo e hidrato 2 vezes na semana. porém, só fica bonito escovado, o que faço será q não mim dei bem com hene?

  3. meu nome e camila uso renna a 2 anos , meus cabelos sao bem negros e lisos por causa da renna , mas eu vir em um perfurmaria uma henné , e fiquei super curiosa se posso usar em cima ??

  4. Oi!!!faço o uso do hené em pó ha uns 8 meses meus cabelos estão muito negros,gostaria de saber se posso usar o natucor uma cor que possa tirar um pouco o preto e se vai tirar,para entao passar o hené em pó da cor chocolate,
    abraços1

  5. Oi sou a Gyselle estou usando henê a 2 meses to querendo mudar para o henê vermelho mais to com medo de ficar com o cabelo manchado to com medo de ficar só a raiz vermelha posso mudar tranquila ou corro esse risco

  6. Olá…

    Sempre tive vontade de ter cabelos pretíssimos!!
    E vejo o resultado do henê,sem dúvidas é tudooo!!!
    Mas meu cabelo é fino, sem brilho e com poucas ondas..
    A intenção de usar o Hene seria so para tirar um pouco mais as ondas que fica das presilhas quando amarro, e deixa-los pretos e brilhantes!!
    Devo usar o pelúcia suave? mas tenho medo de deixa-los fracos… ou coisa do tipo.

  7. Bom ainda tenho duvidas bom uso hená da embelleze meu cabelo esta liso e meio preto mas tenho vontade de passar loiro nas pontas do meu cabelo se eu passar no meu cabelo vai cair,danificar ou estragar.preciso de uma resposta rapida.obg

  8. ola,sou a telma uso hene alguns anos ,gostaria de saber se tem alguma tintura para cobrir fios branco,e notei que os fios com tempo quebra me indique um creme desde já agfradeço

  9. oi, sou a telma uso hene tem uns 10 anos só que,apareceu alguns fios branco gostaria de saber se tem alguma tintura para quem usa hene e ,notei que com tempo o hene quebra o cabelo,me indique um creme,desde já agradeço muito

  10. Oi, eu tinha cabelos cacheados e com o tempo fui usando relaxamentos e fui perdendo os cachos. Neste ano, fiz uma escova inteligente em junho e agora em dezembro passei um tio de amônia no cabelo todo. Meu cabelo não é tão cheio, nem volumoso, mas eu gostaria de saber se eu posso aplicar henê e quanto tempo eu tenho que esperar e tbm qual o tipo de henê mais recomendado para o meu caso, em pó, creme, gel, etc?Por favor, ficarei muito grata se me responderem. Tbm tenho dúvidas se tenho que passar no cabelo todo toda vez que for aplicar ou tenho que proteger as pontas.

  11. olá gente meu nome é Núbia uso henê a cada 4 meses e meu cabelo fica muito bonito além de um brilho intenso nunca tive problemas com o henê já uso a dois anos e me dou muito bem.

  12. oi,use hene a bastante tempo,as pontas afinam e do meio para cima fica inchado,depois de passar que eu lavar os cabelos tem mais algum procedimento para alisar,alem da chapinha,eu nem deixo ele sem chapinha poque se não fica um horror,armado,ajuda eu,grata dany

  13. Oii gente
    tem um bom tempo que fko vendo alguns comentarios sobre o hene tenho algumas
    duvidas se quero usar tenho duas amigas que usam os cabelos delas estao muito lindos
    mas quando eu quiser mudar o visual,cor.ou da luzes pode dpois de quanto tempo ?

  14. Olá bom meu nome é Jozélia já usei hennê a muitos anos e gostei porém eu não fazia a touca de grampo ou escova com é recomendado meu cabelo ficou lindo com uns cachos enormes e bem tratados mas hoje dou luzes e gostaria de saber quanto tempo esperar para passar henne novamente e se o henne indiano na cor castanho oferece o mesmo resultado daquele henne preto bem baratinho que foi o que eu usei a alguns anos atras. Obrigada!!

  15. Olá, uso hene a 2 anos e apareceu alguns fios brancos, so q o hene não os cobre totalmente e resolvi usar natucor, dando o intervalo recomendado.Resultado, depois de 5 meses usando o produto meu cabelo começou a cair horrores so melhorou quando dei um tempo de td e usei o shampoo e condicionador revitrat resistent da dermage, e caro mas vale a pena!!!!E depois de 3 meses passei a usar novamente, SO o hene ,mas os cabelos brancos continuam!!!Sera q existe alguma marca de hene q cubra melhor os fios brancos????Desde já agradeço as respostas!!!

    • O ideal era evitar hené, por causa das químicas, é mais agressivo que Natucor. Henna da Surya colore 100% dos brancos. Tem em pó (100% feito de plantas) e em creme (tem pigmentos, mas é livre de amônia, água oxigenada e metais pesados).

  16. Olá!
    uso henê a mais de dois anos.esse produto deixou os meus cabelos lisos e lindos!o problema é q começaram a aparecer os meus primeiros fios brancos e o henê não cobre 100%.Agora quero muito deixa-los claros,talvez fazer luzes…sei que não posso usar nenhum descolorante e que o aconselhável é deixar crescer e ir cortando.nesse meio tempo, posso usar algum shampoo tonalizante?Poderia me recomendar alguma marca?
    Fico grata!

  17. Olá sou marinheira de primeira viajem, nunca usei, mais vi uma menina que usou e o cabelo dela é simplesmente d+.
    acontece que eu tenho cabelos castanhos (quase igual a um chocolate) e sinceramente não gostaria de mudar a cor.
    O hene incolor tem a msm potencialidade do hene preto?
    e é verdade que depois de passar hene não pode passar mais nd?
    nen pintar com Shampoo tonalizante? Nd, absolutamente nd além de hene?

    • Oi Kelly, O Henê incolor não é TÂO eficiente.
      Depois de passar henê não se pode usar outros alisantes, e só algumas tintas, também não se pode descolorir.

      • oi estou na terceira aplicação dehenná porem não to achando tão eficiente meu cabelo continua muito cheio so alisou um pouquinho de nada a raiz, queria muito saber se posso usar hennê pelucia forte e se o resultado seria mais rapido fico aguardando retorno!

      • olá , estou querendo passar o hennê pela primeira vez .. mas tenho progressiva no cabelo e fiz selagem á 4 dias , quanto tempo devo espera para começar fazer o uso do produto ?

  18. Olá, tenho os cabelos lisos porém muitos volumosos e isso me incomoda muito,por favor o que posso fazer para resolver esse problema? Obrigado, Rose Rodrigues (roseorelita@hotmail.com)

      • Não querido não uso henê não. Meus cabelos são do tipo que parece que estou dempre descabelada porém lisos, eu gostaria muito de poder baixar um pouco o volume deles. Obrigado pelo carinho, beijos e feliz natal pra todos. Rose Rodrigues.

        • Oi Rose, tendi. Bom, amenizar volume não é uma dúvida constante, é porque quem usa henê tem perda drástica de volume, e nosso caso é ACRESCENTAR, volume. srrsrssrrsrsrsrs. Mas tudo bem, oh, tem uma máscara da Keramax, reconstrutor capilar com geléia real que eu não uso por que ele redux muito o volume, Bepantol pode ser uma boa ideia, pois acaba com o Frizz, assim como silicone. Espero ter ajudadooo. rsrsrrsrsr

  19. oi boa noite tenho meus cabelos alisados com saron mais já não uso por uns 4 meses posso aplicar henê ou rena jaborandi meus cabelos são crespos e grosso qual seria o melhor obrigado

  20. Pingback: Guia do Henê « Henê! Tudo sobre Henê! O site do Henê!

Deixe um comentário

