O preconceito

O henê tem chumbo em sua fórmula?

Essa pergunta todo mundo me faz!

Não, o Henê não tem chumbo.

Composição: Principio ativo do Acido Pirogálico, conhecido como Pirogalol, em base de amido.

É seguro?

Tem registro no Ministério da Saúde. Se henê tivesse algum mal não teria esse registro.

______________________________________________________________________________________

Muitas pessoas me dizem que quando vão à farmácia comprar henê as pessoas olham sinistramente, com ar de rejeição.

Por que henê tem uma má fama?

Tem? Hã!

Tudo bem, vá ao salão de beleza. Pague 120 em uma escova com formol. O seu cabeleireiro vai agradecer(o bolso dele também).

Volte lá pintar…

Vá à farma e compre uma bisnaguinha de henê.

O preço varia em torno de 2,00 à 4,00 reais. Passe o henê em casa você mesmo.

Por causa do seu preço barata, muitos inventaram que o henê era do capeta… Tinha chumbo, dava câncer…Etc.

Faça o teste: Procure alguma pessoa que morreu depois do henê.

Procure aqueles familiares daquela pessoa que morreu por causa da escova, é aqueles que já vimos no jornal.

Cada um escolhe como vai tratar o cabelo. Acho injusto as pessoas dizerem mal sem ter maiores conhecimentos.

_

_

Acontece que henê sempre foi visto como opção barata! (que bom!)

E isso faz com que as pessoas tenham um grande preconceito.

Não acredite em tudo o que elas dizem.

Reeditado.

As pessoas falam tantas coisas.

Tem gente que já disse que Henê tem Soda Cáustica. O Henê tem Registro no Ministério da Saúde. Isso NUNCA seria permitido.

Tem gente que fala, e nem sabe o que diz: Henê dá câncer no fio do cabelo.  Como disse a Ana Guidi, câncer dá se em tecidos vivos.

Anúncios

74 comentários sobre “O preconceito

  1. Estou sabendo que ao usar esse produto henê pelucia, não poderei usar nem um outro,no momento não consigo encontrar em minha cidade, realmente é verdade? qual produto que poderei substituir?

  2. Concordo que o Henê é uma opção boa e barata. Usei por muito tempo e as pessoas tinham preconceito e diziam sempre a mesma coisa…caem o cabelo, hoje afirmo, é só colocar queratina e que voltam novamente o que era. Pode pintar á vontade.

  3. Uso hene a tres anos!! é simplesmente uma MARAVILHA!!
    meus cabelos, não so ficaram lisos, como hidratados e com brilho!!
    conheço outras pessoas que usaram e ficou perfeito, outras não, a diferença esta no fato de tem que quem não gostou não fez o tratamento direito!!
    usar errado, ou querer inventar o seu jeito de usar não resolve!!
    Mas garanto é muito bom!!

    • olá! por favor preciso de ajuda,eu usava o henê da amazônia mas parei pq n informava o ph q tem q ser de 3,5.passei a usar o henê rená da embeleze.queria saber qual é o melhor,q hidratação, champoo e condicionador usar.por favor me renspondam.

  4. Hene Pelucia e tudo de bom.
    Havia parado de usar pois cansei dos cabelos pretos.
    Mas voltei novamente a usar meus cabelos esta lindo.
    Antes um cabelo preto hidratado e bonito, do que um claro e ressecado!
    Ah !! ja a quase 10 anos uso hene e nuca caiu nao !

  5. Não digo que o henê é vilão ou que pode causar doenças porque nunca ouvi alguém prova isso. Mas o meu contra é que o henê é incompatível com qualquer outra agente de transformação. E por ser um produto comercial que vende em qualquer perfumaria deveria vir com um alerta quanto a isso, por que quantas pessoas usaram o henê e tentou mudar com outra química e acabou ficando careca?! Por isso no meu salão não indico o uso do Henê ou Hena !!!!!!!!!!!

  6. Olá galera, usei Henné durante 9 anos, realmente deixava um cheiro horroroso , pois inventei uma coisa para tirar o cheiro “vinagre branco”, diluía 5 colheres em 1 litro d’agua e enxaguava, deixava 5 minutos e enxaguava para tirar totalmente.
    Mas, descobri que haviam sais metálicos que fazem mal, realmente se houver principalmente o chumbo, não é tão rápido que faz efeito colateral”pesquisem”. Meu sonho sempre foi ter o cabelo invejável, realmente ficou por alguns anos, mas parei de passar e percebi que o Henné é dependente dele mesmo, começa a quebrar e cair, resumindo, tive que cortar após um ano sem passar, fiquei com o cabelo maravilhoso, porém como o barato sai caro como já disseram, meus cabelos ficaram mais ralos no topo da cabeça e o pior uma oleosidade que é consequência do uso contínuo do produto. Não discrimino, apenas oriento para tomarem cuidado, pois tudo tem que ser feito com cautela. Há pessoas que não abrem mão, assim como há outras que não ficam sem o maldito formol e o glutaral, estes sim são cancerígenos ao extremo, tanto para quem usa quanto para quem aplica. Deixo aqui meu depoimento como conselho.
    Eu não pretendo mais usar o produto, quando queremos fazer uso de qualquer coisa que vai entrar em contato com a nossa pele, cabelo, devemos nos informar muito bem. Então, Boa sorte. O conhecimento nunca é demais.

  7. Vejam bem,cada caso é um caso,eu usei henê durante vários anos,meu cabelo ficou liso,macio e hidratado,depois passei a usar o henê da Amazônia,meu cabelo ficou todo inteirinho,liso e super hidratado,portanto só parei por ñ ter muitas opções de cores,mas estou pensando seriamente em voltar a usar na cor chocolate ,aliás já ate comprei….

  8. Concordo com o fato de que o formol é o pior, mas falar que Hene é maravilhoso é muita falta de informação, ainda mais com o mercado que temos hj todo voltado pra beleza.. Minha mãe é tricoterapeuta, e todos os dias aparece pelo menos uma pessoa que não tem mais cabelo no topo, ou até mesmo cabelo nenhum por causa do HENE. Claro que o uso inadequado favorece bastente.. Como esses cabeleireiros desqualificados que não sabem que certas químicas não são compativeis.. Mas, uma dica pra quem usa hene, ou quer alisar o cabelo: Nada de formol hein galerinha e se der, se livrem do hene! E pra quem está com o cabelo destruido ou ele não cresce mais, procure uma tricoterapeuta na sua região! ps: Vi mt gente falando que usa hene e o cabelo está lindo e tudo mais. Claro, existem cabelos que são bem mais fortes, e outros que em uma unica aplicação ou em uso de químicas incompativeis causa um estrago, e não só falando estéticamente, causa um estrago emocional.. não é todo mundo que anda sem cabelo por ai e de cabeça levantada e um sorriso no rosto! pelo menos, não é o que eu vejo!

  9. Pessoas que nunca usaram o henê… ou ate mesmo pessoas que usaram de forma incorreta… como usa de forma excessiva joga outras quimicas por cima quando sabe q nao é compatível!!!!!!!!!!!! é muito facil bota a culpa no produto… porq é barato etc,ja fiz tantos alisamentos caros como escova progressiva… escova marroquina… escova indiana e o caralho a quatrooooo confesso que nenhum desses alisamentos caros alisou como o henê ….

  10. Eu uso hene desde os meus 16 anos hj tenhu 22,enfim vai fazer 6 anos que uso hene e numca tive problema com ele,numca vi uma quimica deixar os cabelos tao lindo como o hene,se o hene um dia sair de linha nao sei o que farei pois alem de deixar o cabelo liso ele tbm fica macio,e um alisamento definitivo isso quer dizer que o seu cabelo nao vai enrola se tomar aquela chuva hehe, o cabelo fica macio,sedoso,muitooooo brilhante, simplismente maravilhoso, mas como toda quimida tem q fazer uma idratacao de vem em quando neeh e e isso.

  11. kkkkkk,hene é um bom produto,ja usei mas usei erradamente usava o hene e depois de alguns dias usava a tintura garnie ai fiquei sabendo que não podia usar esta tintura não era compativel c o produto,mas mesmo assim vi que o hene era mesmo bom meu cabelo era lindo brilhantes e tds elogiavam,agora voltei a usar o hene e sei q a tintura que posso usar é a natucor,quero ter de volta aqueles cabelos bonitos…

  12. olha gente vou falar uma coisa, hene e a melhor coisa que inventaram eu usei um hene chamado absoluto uma merda ñ usem, detonou meu cabelo, agora voltei pro pelucia nossaaaaaaaaa pare que foi um milagre meu cabelo ta um luxuuuuuuu de lindo ñ paro nunca mas. ah uma dica vou dar, pra quem ñ gosta do cheiro do hene, o melhor xampu pra ser usado pra tirar o cheiro e o xampo da natura e o condicionador se puderem a linha toda e otimo o cheiro fica maravilhoso e depois faça uma hidratação com o creme novex, nossaaaaaaaaaa fica tudooooooo.

  13. eu ja fiz duas progressivas e nada da jeito no meu cabelo pois é muito cheio e enrolado a unica coisa que fez foi diminuir meus cachos e ficou aquele cabelo espetado ,ouço falar muito do henê que o melhor alisamento p/ cabelos cheios ,mas to em duvida ñ fico bem de cabelos pretos ,sempre uso chocolate ,me ajudem a decidir o melhor caminho ,ñ aguento mais tanto volume nesse cabelo aguardo respostas
    bjs e obrigada

  14. Bom dia.

    Eu acredito que cada caso é um caso.
    O Hene foi a solução dos meus problemas =D
    Eu tinha o cabelo cacheado, armado, só andava com ele preso, já uso a 7 anos e todos falam que meu cabelo é bonito e não conseguem imaginar como ele era antes.
    Eu acho que quem gosta de pintar o cabelo, experimentar várias químicas não devem usar, o hene é a solução pra quem gosta de cabelos pretos, lisos e sem volume.
    Não troco meu pretinho por nada, conheço pessoas que fizeram a zap e que depois de 4 meses o cabelo já está todo quebrado e sem vida.
    Hene…cuidando bem, que mal tem?

  15. Nunca usei hene, mas o resultado que vejo nas pessoas que usam é melhor do que qualquer outro alisamento, não aquele cabelo com cara de alisado artificial e ainda por cima ressecado. Tô até pensando em começar a usar, só tenho medo de não pegar na raiz direito e ficar feio,meu cabelo é cacheado desde a raiz. Acho que não fico legal com o cabelo pretão, mas já vi hene com a cor tipo chocolate, se der pra usar tonalizante melhor ainda…
    Cabelo com hene e bem tratado fica lindo…

  16. ola! meu nome é daniele, e eu munca usei o famoso hene, porem, estou querendo tomar uso do mesmo. visitei o site e ñ achei nada sobre o que eu tenho grande duvida…. sei que depois que se faz uso dele fika proibido o uso de qqr outra quimica, porem ja tenho quimica alisadora e tintura no cabelo, e minha duvida é essa…. posso começar a usar o hene?

  17. depois de tanto sofrer com alisantes, descobri o Hene Rená, meu cabelo cresceu com ele, tem um brilho de dar inveja, mas não aguento mais todo mundo dizer q vou morrer de cancer pq tem chumbo!!! Já li e reli a embalagem , entrei no site da Embeleze e não encontrei nada. uso só na raiz de 15 em 15 dias, envolvo em filme plástico- o q evita q resseque e dá p tirar fácil na lavagem.Aplico sozinha.Se alguém tiver provas contra, por favor me enviem.

  18. por favor me ajudem, usei pela primeira vez o hene rená e naum consigo pentear o meu cabelo qnd o produto está nele, pois ele fik muito duro,naum sei mais o q fazer pois o meu cabelo naum alisou nada, usei o hene rená…obrigada, bjs!!!!!

    • bom, esses dias eu estava vendo tv e um especialista disse q a unica coisa q alisa ocabeo e amonia e formol, e q todo o relaxamento resseca o cabelo por isso pessoas q usam muito sempre tem q fazer muita hidratação para q o cabelo fique saudavel
      queria saber oq vcs colocam no hene q alisa pois sem q ñ contem amonia e nem formol.
      bjs…………

  19. oi,quero tirar uma duvida,tenho aplique no cabelo,mas passei hene no meu cabelo,passei tres(3)vezes,apenas.So que não quero passar mas,pois tenho alguns cabelo branco bem visivel,e depois do aplique ficou comprido me dificuta muito passar o hene.Sera que posso tingir!

  20. Olá. Eu usava o Henê da Amazonia e meu cabelo ficou lindo e perfeito !! Mas quando parei de usar e deixei o cabelo crescer para ficar virgem, ele começou a quebrar entre o virgem e o com henê. Queria saber se ele quebrou porque eu parei de usar o produto ??? pois ele quebrou bem entre o virgem e o com quimica… por favor me ajudem, preciso de uma resposta …

    • porque parou de usar o produto. Quando para resseca. Volte a usar e fica lindo novamente. Passe 2 vezes. Passe a primeira, lave bem e depois com o cabelo molhado passe novamente. Outra coisa. Compre um hidratante bem baratinho daqueles do potão passe bem antes de lavar para tirar a tinta toda. lave bem e depois lave com xampú e passe um bom hidratante

    • Houve uma época em que eu parei de passar e deu uma quebradinha tb (tive meu filho, e quando comecei a amamentar, ele passou a quebra: mas tb pq passei a usar prancha para domar os fios; detonou o cabelo aff! E meses depois, resolvi testar a “escova marroquina” – nem se compara ao efeito do henê). Pude até fazer uma comparação entre o cabelo virgem e os fios negros: os fios com henê, são anos-luz melhores,com mais qualidade, mais encorpado, mais saudável do que o fio natural… Agora voltei a usar e está ficando maravilhoso novamente, sejamos francos, henê ganha disparadamente…

  21. e o pior é que no verão começo a derreter de calor e sentia o cheiro do hene horrível mas quero voltar a usar pois ele foi o unico produto que meu cabelo se adaptou muito bem sem quebras com brilho macio mas o cheiro………. por isso parei de usa-lo me ajudem por favor

  22. Ainda diz que não tem perigo… Se alguem que ja tenha quimica passa hene no cabelo, a pessoa acaba ficando careca! Que matéria sem noção, sério. Não é a questão do preço, porque eu sempre procuro produtos baratos pra usar… Mas é a questão de que pode dar certo em um e no outro não, tem perigo sim, a pessoa deve se informar antes do uso, se a pessoa decide passar hene, não vai poder usar mais nada de quimica no cabelo, nem pintar nem nada. fora que com o tempo a pessoa se torna dependente, um escravo desse produto, sem contar que o cabelo resseca e vira uma palha esticada horrível, algo nada natural. as vezes o barato sai caro, as vezes é o seu cabelo que paga por isso. (:

    • Mariana, conheço químicas com mto mais perigo q hene, tipo uma certa progressiva com formol q já matou até gente.
      Mas vamos concordar q qlqr química é perigosa se qm está aplicando ñ tem noção do q está fazendo e mto menos se ñ leu o rótulo da embalagem antes de comprar.
      Qm vai usar henê tem q ter a consiência de q ñ vai poder passar outras químicas, se quiser pintar tem a opção de usar Natucor.
      E tem mais, palha esticada vira o cabelo de qm ñ faz hidratação com a devida regularidade (1x por semana no mínimo), isso vale pra qlqr processo químico. Isso sem contar q depois q as pontas alisam ñ precisa passar até lá. E se ñ me engano, qlqr química depois vc só faz o retoque da raiz, pq se ñ o cabelo quebra.
      Desculpe se fui grossa, mas decididamente ñ curto preconceito.

    • Mariana, a questão aqui não é se o Henê é compatível com outras químicas e sim se ele é perigoso para a saúde.
      Se você ler as instruções do Henê irá saber que ele não é compatível com outras quiímicas, na embalagem mesmo tem esta informação.
      Cabelos virgens precisam de hidratação, imagine agora cabelos com química, lógicamente que é muito mais necessário, isso não precisa ser expert em cabelos para saber, experimente hidratar seus cabelos, tenho certeza que não ficarão com aspecto de “palha esticada”.
      Se você costuma mudar de cor de cabelo, então não use, a pessoa que usa henê, gosta de cabelos pretos, eu por exemplo, nunca pensei em mudar de cor, não quero fazer mechas, não quero ser loira ou pintar de vermelho, por isso o Henê para mim é o melhor produto que inventaram. Fora que os cabelos ficam com balanço e macios, não ficam com aspecto de alisamento.
      Meu cabelo tem um brilho de dar inveja, como nenhum outro tem. O Henê deve ser utilizado fielmente como as instruções, se não, pode ter alguma consequencia, como queda por exemplo.

  23. Olá, galera precisava de uma ajuda de vocês por favor!
    Passei o henê mais ou menos uns 9 meses, ele ficou lindooo!
    Por meu cabelo já não ser crespão somente ondulado, ele alisou facilmente e ficou maravilhoso!
    Porém, agora eu queria tirar a cor. ¬¬ aeheau
    não prejudicou meu cabelo, mas não aguento mais esse preto.
    Enfim, agora já faz 1 ano que não passo mais o produto, e cortei também. Ele ainda contém um pouco de hene, mais em cima já está bem clarinho.
    Vocês poderiam me dizer, se posso passar alguma tintura já? Disseram pra mim, que como já faz tempo que ele foi aplicado ele não faz cair. Isso é verdade ou vou ter que esperar ele sair totalmente do meu cabelo?
    Obrigadaa beeijos

  24. oi gente , uso hene a 05 anos nao tive problemas ate hoje meu cabelo parece de bebe , mas tenho uma duvida;
    meu cabelo eh fino por natureza pouco mesmo o hene pode ralea-lo ainda mais .. as cabelereiras vivem me dizendo isso

  25. gostaria de saber porQuê o henê pelucia de chocolate saiu de circulação??,me dei muito bem com ele, sem falar na fragrância maravilhosa que ficava, o cheirinho do chocolate. Quando uma coisa é boa eles sempre fazem isso! ninguém merece…ALGUÉ ME DIGA ONDE POSSO ENCONTRÁ-LO NOVAMENTE?? BIJINHOSSSSSSSSSS

    • Olá Thiana, Você sempre fez tudo certinho? 😦 . Em primeiro lugar EU não sou uma empressa, rsrsrs. Dá umaolhada em Equipe aqui do site. Muito triste por você, pois há pessoas que usam henê há anos e fazendo tudo certo nunca tiveram problemas!

  26. socorro preciso muito de ajuda por favor alguem com urgencia…
    sempre usei hene pelucia gel sempre foi perfeito o meu cabelo; so que nao o encontro mais …. encontro pelucia mais nao do que eu usava aquele sim que era perfeito mais nao o acho; mais e nao sei o que aconteceu??? ja usei varios outros enclusive o pelucia mais nao se compara nao sei?? vcs mudaram a formula?? meu cabelo esta quebrando nada da jeito ja gastei horrores com salao e nao vejo nada….
    por favor me ajude.. como faço para encontrar aquele antigo hene pelucia nessa hora preciso de uma mae ou um pai para me ajudar…….

      • Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
        Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
        Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o venha para MIM s, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
        Publique esta simpatia por três vezes

  27. ola …..
    a uns 5 anos atras usava Hene Pelucia , no começo ameeeeeeiiiiii. so que depois de um tempo meu cabelo começou a quebrar no meio ficou horroroso, o que pode ter acontecido pois tem muita gente que diz a mesma coisa

    • Pra cada tipo de problema se detecta um problema diferente em relação à isso. Pode ser mal uso. Falta de hidratação. Uso inadequado, etc… às vezes nos acostumamos tanto com o henê que dá impressão que ele é água, já vimos um caso parecido. e a queda foi devido ao mal uso. Mas o seu pode ser outro caso, assim tão distante é dificil dizer….

    • realmente hene é uma merda,detonou meu cabelo,hoje nao posso pinta lo nem fazer luzes>
      para todas que le,nao usem hene é a pior quimica que ja enventaram.
      gastem sim mais caro mas com a conciencia que seu cabelo tera brilho ,maciez e vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s