Dicas Preciosas

Máscara para Cabelos Danificados

Ingredientes:

  • 1/2 colher de sopa de alecrim
  • 1 litro de água fervente
  • 1 colher de sopa de vinagre de maça para cabelos escuros ou 1 colher de chá de suco de limão para cabelos claros.

Modo de preparo: Faça um infusão do alecrim até a água esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão.

Modo de aplicação: Depois de lavar os cabelos, coloque um pouco desta mistura nos cabelos e massageie. Não enxágüe.

Como deixar o cabelo bonito e saudável

Depois de lavar os cabelos , enxágue-os com 4 colheres de sopa de vinagre de maçã diluidas em 3 copos de água. Isso fará com que ele fique bem bonito, além de amenizar o cheiro do henê!

Como deixar o cabelo com brilho

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite quente
  • 2 colheres de sopa de óleo de côco

Modo de preparo: Deixe esfriar e aplique nos fios limpos.Envolva a cabeça com uma toalha quente e úmida. Deixe por 20 minutos e enxágue.

Cabelos com mais volume

Para seus cabelos ficarem com mais volume, evite secá-los com toalha (apenas tire o excesso de água). Nunca faça força na hora de secar, pois poderá deixá-los ressecados e quebradiços.

13 comentários sobre “Dicas Preciosas

  1. oi Rique…
    olha eu aki de novo…
    mas uma perguntinha:
    é melhor passar o hene gel com os cabelos umidos para obter melhores resultados?!!
    obrigado pela atenção!!!

  2. Oi gente!

    Sou nova por aqui, no início do ano, comecei a pesquisar tudo sobre henê e decidi que vou passar, mas para isso resolvi investir pesado nas hidratações, já que meus cabelos tem progressiva e guanidina (pra vcs terem uma idéia da crespidão!) Vi as receitinhas com bepanol aqui e resolvi fazer, foi ótimo, meu cabelo tá com brilho e bem mais comportado, recomendo que façam…

    Tati

  3. Oi pessoal.Eu uso henê a mais de dez anos, mas nunca consegui alizar a raiz do meu cabelo que é muito crespo.Já tentei uzar outros produtos alizantes mais o meu cabelo sempre quebrava e ficava sem brilho ai eu acabava voltando para o henê.
    Eu costumo dizer que eu tenho uma relação de amor e ódio com o henê.Ruim com ele, Pior sem ele(Ao menos no meu caso).
    Beijos.

    • Vc poderia deixar ele cacheado pois ficaria mais natural do que com hene. tem um slao chamado beleza natural que trata de cabelos crespos, cacheados e ondulados e fica lindo!!!
      Eles usam uma quimica chamada super-relaxante que deixa os cabelos lindos e cachos soltos e natural, esse tratamento vai mudar a sua vida e idéia sobre cabelo liso e vai amar seus cachos!!!!!!!

      • Ótima dica Fernando!!!! Cabelos cacheados são lindos. Mas algumas pessoas realmente não gostam deles assim. Existe sim relaxante à base de sódio que definem os cachos e o resultado é mega mara. Mas eu prefiro meu lisinho ^^

Deixe um comentário

